A Covid-19 acelerou muitas mudanças no mercado de trabalho. O uso de certas tecnologias veio pra ficar e grande parte das Organizações está cada vez mais convencida de que o home office não é contingência e sim o formato padrão. Fui convidada por Xavier Leclerc, fundador da MOX Digital, e Gabriel Pinto, da Delorean Desenvolvimento e Inovação, e junto com Marcelo Lavall da Korny Ferry para participar do webinar “A Reinvenção do Trabalho: Habilidades do Futuro”.
Batemos um incrível papo ao vivo sobre o que de fato passará a ser requerido nesse contexto, desmistificamos alguns aspectos e provocamos a reflexão sobre modelos híbridos nas quais robotização, analytics e inteligência artificial ganham relevância e a liderança deverá se preparar para a co-gestão.
O que é transacional vai ser robotizado. Isso elimina postos de trabalho? Sim, elimina. No entanto, apesar de um certo pânico que paira no ar, acreditem: teremos muito mais opções e caminhos. Independentemente das organizações serem digitais ou não, da velha ou da nova economia, elas ainda dependem de pessoas. A inteligência artificial age dentro de um eixo, dentro de um processo delimitado. É o ser humano que faz as conexões, as sinapses, o espectro. Assim teremos a junção do que há de melhor de homens e máquinas.
Ficou curioso? Quer saber mais sobre como se preparar para o futuro do trabalho que já está batendo à porta? Então, confira o vídeo na íntegra: