Já diziam os antigos: conhece-te a ti mesmo e conhecerás os Deuses e o universo. Imagine que você é uma máquina perfeita, um ser extraordinário, capaz de coisas extraordinárias, imagine que você seja um ser capaz de infinitas conquistas. Imagine não ter consciência disso tudo! Péssimo não é? Não saber o que podemos fazer é frustrante. Na realidade, eu acredito que seja um verdadeiro pecado. Um pecado consigo mesmo e com toda a humanidade. Poderíamos ter evoluído muito mais, já poderíamos ter superado toda esta crise social, política e econômica, se soubéssemos quem somos e o que podemos fazer. Já teríamos inventado um modo para trabalhar menos e criar mais recursos, teríamos inventado um modo de transporte muito mais eficiente que os nossos carros e aviões, já teríamos, talvez, nos tornado uma espécie interplanetária.Pecado é estarmos ainda onde estamos com todo o potencial criativo que nós possuímos! Imagine ter a sua disposição, asas para voar, mas não saber disso. Ter asas e não usá-las. Que pecado! Permita-me a metáfora: cada um de nós tem asas poderosíssimas, magníficas, lindas, eficientes e muito mais, e não sabemos disso. Não até nos conhecermos e descobrirmos que as temos e como podemos usá-las. Porque também, de nada adianta saber que tenho asas se não estou disposto a aprender a usá-las.
E aí? Ta afim de voar?
Está pronto para abrir as asas e chegar onde quiser chegar? Eu estou. Na realidade eu fiz isso uns 7 anos atrás e desde então tenho voado sempre mais alto, descobrindo coisas que jamais poderia descobrir estando no solo, onde estava acostumado a estar. Seja que você for, onde quer que esteja, com qualquer idade, toda a hora é uma boa hora para iniciar a própria autodescoberta. Para iniciar a abrir as asas e treinar o magnífico voo em direção a nossa melhor versão! Aquela versão de nós que nos dá felicidade, que nos realiza como seres humanos extraordinários. Conseguir um emprego não é difícil, conseguir qualquer emprego é muito difícil! Conseguir o emprego de seus sonhos é muito mais fácil! Sabe por que? Porque se ele faz parte de seus sonhos, faz parte de você. Só depende de você descobrir qual é este sonho e quais habilidades, competências e atitudes você precisa desenvolver para chegar lá. Visualize o seu melhor futuro, faça um desenho de você mesmo neste futuro, desenhe todos os detalhes, coloque cores, palavras chaves, tudo o que ajudar a ver melhor o que deseja para você. Depois começa a pensar: “do que preciso para chegar lá?”. Que tipo de voo vou ter que realizar para chegar lá? E partir daí, é energia pura, energia física, mental, emocional e espiritual. Energia saudável, alinhada com o seu sonho.
É muita ralação sim, chegar lá não é fácil.
Você vai cair, vão te falar que você está maluca ou maluco, que não é para você. Mas se você persistir, logo depois dos primeiros “sufocos” você vai perceber que uma briza leve irá te acompanhar e favorecer o seu voo, e conforme você se mantém firme no seu destino a brisa aumenta e se torna uma verdadeira corrente de ar que começa a acelerar a tua viagem, permitindo que você chegue lá sem muito mais esforço. Esta parte da viagem é magnifica, linda, é neste momento que percebemos que tudo o que fizemos, que todas as desgraças que ocorreram serviram para nos tornar mais fortes, mais capazes e mais focados. Seja quem você for, esteja onde você estiver, você pode se tornar quem você quer, porque você pode aprender qualquer coisa e o primeiro passo é iniciar a viagem do autoconhecimento: Quais são minhas habilidades? Quais são minhas dificuldades? O que gosto de fazer? O que não gosto de fazer? Se pudesse viver um ano inteiro sem me preocupar com salário, que tipo de trabalho escolheria fazer? Como que o mundo se beneficia com a minha plena realização pessoal e profissional? Como os outros me percebem? O que acham de mim? Que pontos fortes as pessoas identificam em mim? E quais pontos fracos ela apontam? O que me dizem constantemente? Se eu pudesse ajudar alguém, quem ajudaria? Por que? Estas são apenas algumas perguntas que podem te ajudar a descobrir. Tem muito mais na internet e nos livros, é só procurar por autoconhecimento. Boa viagem e confie em suas asas, elas são fortes o suficiente para te levar onde você quer chegar e além. Última coisa: curta a viagem. Divirta-se e faça os outros se divertirem, vai ser muito mais fácil!Texto: Benito Guidi.