O feedback é sem dúvida um dos processos mais desafiantes do mundo corporativo. Todos consideram-no fundamental para o desenvolvimento das pessoas, ninguém questiona a importância dele na construção de relações de confiança. No entanto, apesar de seus propagados benefícios, por que é tão difícil o seu exercício no dia a dia nas Organizações?
Em parte, porque para nós latinos endereçarmos uma conversa mais dura é muito difícil. Dizer com clareza que algo não está de acordo com o esperado, que o comportamento do indivíduo está gerando um impacto negativo, e que é preciso rever alguns pontos é bem complexo. Temos dificuldades em dizer o não. Levamos muitas coisas para o nível da pessoalidade. Ficamos com medo de ferir o outro, de não sermos aceitos, ou mesmo queridos…
Se você acha que o feedback é um problema que precisa resolver, vai querer ler essas 3 dicas que eu preparei para te ajudar!
Muito provavelmente, por conta disso, deixamos de ter conversas curtas, francas e diretas no dia a dia. Vamos deixando que o que era algo pequeno, ganhe tamanho, incomode, até o ponto que muitas vezes leva ao oposto da passividade: a agressividade. As pessoas explodem, gritam, e mesmo quando não gritam, são debochadas, sarcásticas, o que é sem dúvida uma das piores formas de agressão.
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