Desde cedo, aprendemos como é importante saber se comunicar. É com conversas que geralmente resolvemos a grande maioria dos nossos problemas, e muitas vezes, que esclarecemos nossas ideias. Comunicação é a melhor forma para expressar cultura e expectativas corporativas.
E isso é essencial no dia a dia, do analista ao dono. Ser gestor e não saber se comunicar com a sua equipe é praticamente um tiro no pé! E veja só, essa é uma das principais dificuldades para quem assume cargos de gestão.
Por ser complexa as conversas devem ser diretas e claras. Mas nem sempre é assim, floreamos, enrolamos e temos aquela dificuldade enorme de ter conversa difícil. Não é a toa que esse é o conteúdo mais assistido e comentado do meu curso para gestores. Por isso resolvi trazer um pedacinho dele para você assistir gratuitamente no vídeo abaixo.
Viu como pode ser mais fácil? Eu estou dedicada a resolver com outros gestores os maiores desafios do cargo de gestão, e por isso tenho escrito bastante sobre eles.
Você pode acompanhar no meu Facebook e Instagram. Agora, se quer aprender a desenvolver o seu trabalho como um gestor de alta performance, recomendo partir direto para o meu o curso aqui.